11 agosto 2016

Truques de styling para baixinhas

Fala Galera!
Hoje têm truque, têm simSenhor !
O mundo da moda e seus truques de ilusão de ótica rs, já não lembro, quantas vezes me disseram que pareço mais altas nas fotos rs. Claro que têm todo um jogo de ângulos, poses e claro, roupas pra ajudar a alongar, eu tenho 1,65 de altura considerada média entre as mulheres normais #normais kkkk porém o que sempre me incomoda é que pareço mais baixa por conta das minhas pernas gordenhas, que não seca nunca, posso correr do Brasil ao japão, elas continuaram lá. haha 
Mais se você assim como eu gostaria de parecer mais alta, já que ser mais alta está fora de cogitação rs, simbora nesses truques !

Sou completamente a favor da ideia de que você deve vestir o que gosta e o que faz você se sentir bem, independente se os outros digam que é a sua cara ou não. E embora as baixinhas sejam super charmosas, é fato e não podemos negar que às vezes elas podem sofrer um pouco na hora de seguir alguma trend. Algumas peças de roupa ou até mesmo o styling pode te deixar desproporcional e desvalorizar completamente a silhueta, mas existem alguns artifícios que você pode experimentar para evitar que isso aconteça.

1. Evite blusas muito longas e sempre que puder coloque-as por dentro da calça, short ou saia

Blusas mais compridas, para a maioria das garotas que não foram abençoadas com 1,70m ou mais, pode dar a ilusão de que as suas pernas são ainda menores, fazendo com que você pareça ainda mais baixinha. Uma alternativa é o velho truque de colocar a frente da blusa por dentro da parte inferior , assim você cria uma linha que vai dividir a silhueta de uma forma mais proporcional e deixar suas pernas mais longas.
2. Sempre que possível, mostre os tornozelos
Saias midi ao invés das longas e calças cropped são aliadas incríveis, e o truque de dobrar a barra da calça pode salvar o seu look. Isso evita que você pareça estar se "afogando" entre o excesso de tecido - uma das desvantagens em ser baixinha. E se você escolher usar calças que cubram os tornozelos, escolha sapatos que sejam da mesma cor da peça para criar uma linha mais longa da sua cintura até os pés, isso também é ilusão de ótica rs afinal estamos mostrando a parte mais "fina" da perna, nos fazendo parecer mais longilínea e magra !


3. Qualquer look monocromático é infalível
Escolher uma cor para usar da cabeça aos pés nunca falha para criar uma silhueta mais longa. Ou até mesmo se for só o top e a bottom, ou a bottom e o sapato da mesma cor - qualquer presença de combos monocromáticos faz uma super diferença, e claro fica lindo de mais looks que contenham a mesma cor, elegante e estiloso. #acreditem !


4. Evite peças com o comprimento nos joelhos
Qualquer peça que vá até os seus joelhos irá cortar a sua silhueta no meio, ressaltando ainda mais a sua altura e criando linhas desproporcionais. Então, ao menos que você tenha pernas super longas, não é o caso das baixinhas, mais ao contrario do que se pensa a dica é investir nos comprimentos mini ou midi, que são imensamente mais lisonjeiros, e se unidos a um salto faz o corpo parecer mais alto sieeemm .
Percebam a diferença do ultimo look da Thassia, ela está usando uma saia no mesmo estilo que das meninas acima, só que o comprimento vai até um pouco mais baixo que o joelho, fazendo com que alongue mais a silhueta.
Outro exemplo é a minha diva linda Maanuh Scotá a moça têm 1.55 de altura, a quem diga nessas fotos ? parece uma mulherão alaaa 1.70 haha olha os truques ai galera ;) o segredo está em peças mais justa na parte de cima e comprimento midi com salto, no caso das fotos abaixo a linda apostou até em dress e arrasou bonito.
E claro os comprimentos mini também alomgam as pernas, alongam mais não diminuem viu ? #FicaADica. ai cabe o bom senso de quem as usam, pode ser até vulgar se não souber usar! mais fica uma graça para as mais românticas.  

É claro que as dicas de hoje são apenas visuais, um efeito de ilusão de ótica digamos assim, rs mais servem muito e ajudam a não errar na produção. como disse lá em cima, não existem regras, mais existem modos de fazer um look ficar perfeito usando algumas dicas.
Não se menospreze por ser baixinha, goste de si mesma, e busque se amar todos dos dias de maneira diferente, você é o que diz que é, e acreditem existem inúmeras atrizes e mulheres lindas a famosas que são baixinhas e fazem o maior sucesso em sua área.  ex: Atriz Reese Witherspoon tem 1,56m. Atriz Natalie Portman tem 1,60m. Atriz Cléo Pires tem 1,60 
Espero que tenham gostado das dicas, beijos...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário