20 julho 2016

Eu sou "Judas"?

Judas era amigo de Jesus?
Sim, ele era, embora muitos joguem pedras e falem o contrario, que amigo não faria o que ele fez, sim ele era. Judas andou 3 anos ao lado de Jesus, isso implica em amizade e intimidade, ele era excelente em muitas coisas e tinha qualidades :  Era inteligente, estudado, líder, com grande capacidade em assuntos financeiros era muito respeitado pelos outros apóstolos, mais Judas perdeu a maior oportunidade que poderia ter.
 Todos os dias quando negamos orar, quando negamos o chamado de Deus somos exatamente como Judas,  Trairmos a confiança de Deus, trocamos os momentos com ele, talvez não por moedas, não por dinheiro, mais por momentos no cel, por momentos em família, por momentos assistindo filmes ou com outros amigos, e nada disso é errado.  Assim como obter aquelas moedas de judas não era errado, se a motivação do seu coração não fosse apenas aquilo.
O que quero dizer é que o erro não foi a troca de moedas e sim por quem ou porque ele trocou!  Então será mesmo que nunca fomos um pouco de Judas?
Jesus em sua infinita sabedoria não se afastou dele, Judas que se afastou de Jesus por vergonha. É isso que acontece quando agimos com amor, antes não pagando na mesma moeda, mais agindo com sabedoria. 
Como diz aquele ditado antigo : "O mal por si se destrói"
É bem isso mesmo.
 CONCLUSÃO 
Judas foi o maior fracasso da história porque: 
1) Perdeu a maior oportunidade: a da convivência com Jesus sem se converter. 
2) Cometeu o maior erro: trair o seu melhor amigo. 
3) Recusou a maior oferta: a de ser perdoado por Cristo.

Apenapara aqueles que querem permanecerem no erro
a um fim trágico, porém para os que querem:
Ainda há chances para aqueles que desejam ser amigos de Deus.
"A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."

Amizade não têm preço e sim valores!
Tenha algo de valor para oferecer a Deus, e não apenas seu coração, seu tempo é a maior prova de amor que ele pode ter.
Ele se encarregará de te dar um amigo verdadeiro aqui na terra, além do consolador Espirito Santo.
Um amigo é simplesmente o canal que Deus têm de chegar até você, de ser os ouvidos na hora da angustia, afinal ser ouvido é exatamente o que nos precisamos nas horas difíceis.
 Mesmo que seja apenas pra escutar, isso não quer dizer que você não terá que orar e desabafar com Deus.
Mais com amigo as coisas ficam mais fáceis, o choro vem desabamos e logo lava a alma, o amigo escuta, abraça e sente a dor junto. 
Nos momentos felizes sabe se alegrar com divisão de alegrias, sem questionar sua vitoria, apenas se alegrar! 
Jesus sabia muito da nossa necessidade de amigos e escolheu em sua missão 12 para ajudar a distribuir suas atividades, mais não era só isso que ele queria, ele quis mostrar a cada um de nós, como podemos selecionar cada um deles, como devemos agir em questões difíceis como a de Judas, sempre têm um amigo que dá uma pisada na bola. A nossa missão aqui não é se sentir melhor que o outro e sim ajudar, e isso implica muitas vezes em se afastar quando necessário. Quando alguém não nós faz bem, quando não se permite ser ajudado, o que podemos fazer? 
Apenas orar! e esperar que o tempo traga uma visão diferente para ele (a).

Nunca esqueça que Jesus será sempre o seu melhor amigo! 
é ele que vai te dar a direção de onde ir, onde ficar, oque fazer! 

Não perca oportunidades, não deixe de ser feliz por tão pouco... Existe um sentimento chamado amizade, só quem as têm é feliz por completo. Não queira Judas em sua vida, e nem tão pouco seja um. 
A vida devolve exatamente o que oferecemos, então ofereça o seu melhor sem esperar de alguém, por que esse alguém, pode não te dar algo em troca, mais Deus se encarregará disso sem erros. 
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu dono
; mas chamei-vode amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos mostrei.
Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Feliz dia do Amigo.
Autora : Thaize Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário