20 maio 2016

Espadrilhe ou alpargatas qual diferença? #inspire-se




 Sempre rola aquela dúvida, nesse mundo da moda sobre nomes diferentes para coisas quase parecidas, os homens que o diga, rs eles não entendem nada desse nosso mundo, onde falamos que queremos um esmalte vinho e eles chegam com um vermelho rs...
Por isso o post de hoje, não vai só servir de inspiração como também tirar dúvidas de como chamar esse flat queridinho das girl e Boys magia.

Alpargata ou espadrille é o calçado que normalmente é feito com tecido em lona, algodão ou brim e seu solado é feito com corda ou borracha. As espadrilhas surgiram no século 14, na região mediterrânea da Catalunha e levam esse nome por causa do tipo de vegetal usado na confecção do solado. 

A primeira vez que o calçado pisou na passarela foi na década de 1960, num desfile de Yves Saint Laurent. Atualmente, as alpargatas/espadrilhas podem aparecer tanto com solado natural quanto de borracha.

Alpargatas ou espadrilles? As duas denominações estão corretas, o que muda é a origem do nome (espadrille vem da França e alpargata/alpercata, da Espanha) e era usado pelos camponeses na região entre a França e a Espanha – por isso mesmo os dois nomes. Tornou-se item fashion nos anos 40 e, desde então, as espadrilles/alpargatas sempre voltam – de diferentes maneiras, claro.
 
Os modelos atuais estão bem mais modernos, claro. Você encontra alpargatas com spikes, de renda, de couro, metalizadas, estampadas, super coloridas… Há para todos os gostos! Elas ficam lindas com shortinhos, saias e vestidos. São uma aposta bastante versátil no verão, ainda mais por ter esse ar descontraído e casual. Se for usar com calça, opte pelas cropped ou dobre a barra, para ficar mais moderno e deixar o sapato à mostra.
Podem sim, ser usados em looks mais arrumadinhos e se levado para o ambiente de trabalho de maneira elegante e descontraída.

Diferentes formas de usar unidos a estilo e bom gosto.

 As famosas não deixam de lado suas espadrilhes quando o assunto e conforto.



A espadrille é  complemento preferido das fashionistas antenadas com acessórios nas altas temperaturas conforto, estilo, despojamento e elegância, claro! é  feita basicamente de juta, e tem características mais rústicas e de praia, uma combinação perfeita para os looks de verão, mais não precisa ser descartada no outono inverno, Experimente coordenar com peças de alfaiataria, shorts de linho ou saias e vestidos mais soltinhos. no inverno com calças mais justas e moletons soltinhos  O resultado é super atual!
look com espadrille
Opções para os rapazes.

As alpargatas ficam ótimas com calças e bermudas, ou até calças mais justas no tornozelo, deixando o look casual e descontraído.

A dica quando o assunto é calça é:  Dobre a barra para dar mais destaque ao calçado – também fica bem moderno. Para acrescentar mais personalidade ao look, os meninos podem apostar nos acessórios: óculos, chapéu, pulseiras etc.

É isso galera têm Liker pra todos os gostos e estilos.
 Esses sapatos são curingas no guarda-roupa, por isso valem a pena comprar. agrega conforto ao look  e garantem um toque de estilo a qualquer produção.

Onde achar: Têm vários modelos lindos na loja da Liker Shoes
Cliquei aqui pra conferir : www.likershoes.com

 






Post elaborado por Thaize Aizza

Nenhum comentário:

Postar um comentário