02 maio 2016

Decoração Black and White.

Ultimamente temos visto bastante colorido na decoração principalmente o amarelo e o azul turquesa meio puxado pro verde, ficamos bastante empolgados e entramos no clima colorido, mas quem disse que aquelas duas cores básicas preto e branco não fica super lindo e com ar bem elegante na decoração? E pensando nisso trouxe algumas inspirações do preto e branco na decoração vamos conferir? 

BLACK AND WHITE NA SALA:
Quanto mais simples, mais sofisticado fica o lugar onde você quer decorar, lembrando que listras e triângulos também são tendências na decoração, vale super apena apostar na hora de decorar usando umas dessas tendências ou quem sabe as duas como mostra logo abaixo nas imagens. 






BLACK AND WHITE NO HOME OFFICE: 

Preto e branco no home office ficar  suave e leve para se trabalhar, vale super a pena apostar nesse ar leve e suave. 



BLACK AND WHITE NO QUARTO:
No quarto é bem pessoal,mais no geral as básicas preferem mais branco do que preto, é uma decoração fácil de montar e super clássica, quanto mais simples mais sofisticado fica, quanto menos objetos decorativos melhor.




BLACK AND WHITE NA COZINHA :
Até as cozinhas são invadidas de muito amor com cores clássicas, e serio, quem não gosta de chegar em uma cozinha assim? dá ate vontade de ficar nela.




Mais é claro que têm dicas pra ajudar e também para não errar na hora de decorar com essas cores, embora são super usáveis, precisam sim de observações. 
Dicas:1: Mesmo a simplicidade dessa combinação de cores pode esconder "pegadinhas" na hora de decorar e, por isso, é preciso ficar atento a detalhes como o tamanho do espaço que será decorado e qual estilo será usado. O primeiro passo para obter uma decoração preta e branca irresistível e definir o que você quer: um ambiente contemporâneo e minimalista, com linhas precisas de branco puro e negro total; casual e chique, com uma mistura descontraída de peças e padrões; ou clássico e elegante, com detalhes e padrões requintados.

2: Não tenha medo de usar o preto se o espaço for amplo, já que grandes dimensões acomodam esta cor com perfeição. Por outro lado, se o espaço for pequeno, o preto pode diminuí-lo ainda mais. Nesses casos, o mais sensato é aplicar o branco como base decorativa e guardar o preto apenas para os detalhes da decoração.


3: Se quiser criar um impacto mais forte neste tipo de decoração, adicione algumas peças decorativas numa cor mais viva, caso do amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque. Se preferir tonalidades mais leves, pense no lilás, azul ou rosa. Os designers lembram que é importante colocar um pouco de cor no ambiente, já que o preto é uma cor que depressiva, que estimula sensações como raiva e tristeza, de acordo com a simbologia das cores. Além disso, o uso de uma cor cria o chamado ponto de tensão, que serve para quebrar a seriedade e sobriedade do PB.

4: Se você optar pela simplicidade e leveza do branco, mas quer adicionar algum preto no ambiente, escolha peças-chave para focar contrastar os detalhes mais escuros. Uma mesa de centro, um tapete de inspiração gráfica, algumas almofadas estampadas, um lustre todo preto ou um sofá preto, podem fazer a diferença em decorações com base branca.

5: Um dos pilares de qualquer decoração PB é a exposição de fotografias também em preto e branco - de preferência em grupo e em molduras igualmente pretas, o que cria um efeito visual que prende o olhar.



6: Recorra ao preto para transformar e dar uma nova vida a velhas peças: pintar algumas prateleiras ou um móvel (cristaleira antiga ou banco, por exemplo), cobrir abajures, repaginar puxadores de armários de uma cozinha toda branca.

Bom meus amores, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado, até o próximo post.

Post elaborado por Jordânia Queiroz  
Blog : www.minaimperfeita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário