27 abril 2016

A história das Listras - Listra-se

Fala galera!
 Trouxe mais listrinhas pra vocês! sim eu sou a loka das listras kkk, algum tempo atrás em um curso de moda, aprendi a ler sobre tudo que gosto, então se você gosta de algo, é importante sim ler sobre a origem e história, porque
Porque moda não é apenas looks do dia, toda peça tem um porque de ser tendência, tudo que vestimos reflete muito sobre quem somos. 
o Post de hoje está dentro de um projeto de blogueiras amigas, leiam abaixo para entender. 

História das listras
Vocês sabiam que as listras surgiram de forma negativa? na idade média era vista de forma totalmente demoníaca, e suscitava imoralidade,  #estranho mais é super verdade.
Entre a idade média e idade moderna o status social e cultural da vestimenta listrada sofreu uma rápida transformação do conceito diabólico para o doméstico, como sinal de impureza e transgressão. Com isso a listra adquiriu novos conceitos.
só nos séculos XVI a XVIII,que o nobres começaram a imitar e usar listras, então elas foram ganhando o seu espaço: verticais para a aristocracia "ricos" e horizontais para os servos "pobres".
Depois de um longo tempo as Listras foram ganhando espaço no Cinema da época.
vestindo mafiosos,gângsteres, pessoas fora da lei e tantos outros personagens que faziam referências ao crime. depois foram para os uniformes de marinheiros, nesse tempo os poderosos daquela época começaram a descobrir como era ótimo o banho de mar, então logo criaram "biquínis" claro  que bem diferentes dos nossos hoje em dia rs, mais a estampa estava lá presente e já não era mais  vista de mal forma. 
Somente na década de 1960 que ganharam um novo espaço no mundo da moda, influenciaram em editoriais junto à Op Art.
Desde então as listras fazem a cabeça de muita gente, e hoje qualquer pessoa, de qualquer classe social pode usar, #AmodaAgradece.
eu falei de mais rsrs,
Sobre o Projeto  nós blogguers amigas, temos um projeto mensal onde iremos postar "juntas" o mesmo tema no mesmo dia, cada uma em seu blog e o tema de hoje é Listra-se, achei viável falar sobre a história delas pra vocês, informação de moda é sempre interessante. mais vamos ao look?
Sobre o look  :  Escolhi um look fácil de reproduzir e super comfy, as peças são exatamente básicas e fácil de montar, tudo da mesma cartela de cor (Preta) então resolvi da um toque de cor com um lenço pink, que por sinal, está super em alta. #seJoguem! arrematei com um tênis e uma mini bag. 

Simplesmente apaixonada pelas fotos do Junior. M !  acho que dá pra perceber pela quantidade de fotos rs que isso em Brasil? rs  





Ameii o look e vou usar trocentas vezes #soudessas, kkkk  afinal roupa não é descartável! #TodoMundoSabe ...Gostaram das fotos?



Junior Macedo é o fotografo oficial do blog, e faz fotos lindas #SouSuspeitaSigam o Junior Macedo 
 no Instagram Aqui  & Fan page: Aqui  





 AAA mais não saiam daqui sem antes passarem no blog das meninas, elas estão todas listradas rs  passa por lá:

 1. Rafa Ronconi Blog aqui/ 2. Kauany  Blog Aqui / 3. Carol Lippmann Blog Aqui / 4. Márcia Oliveira Blog Aqui  / 5. Euzimara Blog Aqui /



Nenhum comentário:

Postar um comentário