08 março 2016

Como Usar Botinhas de cano curto

O friozinho vai chegando e com ele a vontade de usar as roupas e calçados que estavam estacionados vai chegando –Mesmo aqui em Campina Grande  – eu me empolgo para tirar minhas botinhas de cano curto do armário. O tempo fresco ajuda, e ao contrário do que muita gente pensa, dá sim para usar botinha de cano curto em cidades em que o inverno não é tão rigoroso.
 Muitas meninas me perguntam dicas de como usar no dia a dia botinhas de cano curto, sem se sentir montadas demais. Bem, o primeiro passo, tenho que dizer, é parar com essa neurose de “ah, ela pode porque é blogueira“, tá? 
Vamos nos libertar dessas regras doidas que a gente mesmo cria nas nossas cabeças! Todo mundo pode se vestir conforme deseja e sem medo de ser julgada, sendo blogueira ou não.
Dito isso, vamos às dicas na prática. Separei vários looks super inspiradores para vocês verem que botinha de cano curto é vida, e são muitas as possibilidades de inserir a danadinha no nosso look de cada dia.
Vamos lá?
como-usar-botinha-de-cano-curto-1
Vamos começar pela opção mais curinga de todas: short! Pode ser o clássico jeans, como nos looks aí em cima (e mesmo com o jeans os estilos podem variar, tá? mais rock, mais boho, mais clássico), ou então dá para investir em outros materiais também, como o short de couro dos looks abaixo. Fica mais rock.
Aqui a dica básica é investir em modelos mais soltinhos e folgados, principalmente na perna: short justo só fica bem na praia ok meninas ? please rsrs
como-usar-botinha-de-cano-curto-2
Outra opção é quebrar essa vibe mais masculina que a bota dá ao look combinando-a com vestidos, certamente a peça mais feminina do guardar-roupas de uma mulher. Mas observem que mesmo no universo feminino dos vestidos, a variedade também existe: você pode investir no combo vestido + botinha de cano curto desde de vestidos mais do dia a dia até vestidos mais arrumados e trabalhados, ideais para eventos mais arrumados como coquetéis ou algum jantar. Ninguém precisa ficar refém de salto alto quando se pode ficar bem vestida e estilosa com botas, certo?
como-usar-botinha-de-cano-curto-3
Combinar as botas com saias segue o mesmo raciocínio da combinação com vestido: é bacana porque o estilo mais delicado de um fica equilibrado com o peso do outro elemento. A modelagem da saia fica a critério de cada uma, mais ampla, mais sequinha, mais rodada, mais sóbria ou mais divertida.
como-usar-botinha-de-cano-curto-6
Ah!! Ainda na categoria “saias”, achei esses looks na internet e achei o máximo: ando bem viciada em usar blusas larginhas por cima da saia (na foto abaixo tem short também!). Dá um voluminho a mais do que usar a blusa por dentro, mas mesmo assim ando curtindo. É diferente, estiloso e suuuuuuper confortável! Nada de passar a noite toda prendendo a respiração…hahaha!
como-usar-botinha-de-cano-curto-4
Para a turma das meninas que não curtem as pernocas de fora, calças e leggins são sempre boas opções. Os modelos mais justinhos e rasgados são os que combinam melhor com o estilo deslocado das botinhas de cano curto, com ou sem salto.
como-usar-botinha-de-cano-curto-5
Dadas as dicas básicas, vamos avançar na lição “como usar botinha de cano curto”. Até porque eu sei, a tirar pelo que vocês me escreveram, a dúvida mesmo é como combinar a bota com outros elementos do look, e não apenas saia, calça, short e vestido.
Separei, então, algumas opções para inspirar vocês. Vai que vocês têm essas peças no armário, né? Uma boa oportunidade para olhá-las com outros olhos e montar looks diferentes.
como-usar-botinha-de-cano-curto-11
A parka militar há um tempo aparece nas coleções, tanto de inverno como de verão. Elas tem um ar mais masculino e fashonista que combina super com botinhas de cano curto. E aí, com esses dois elementos em mão, o resto é questão de escolha: vestido, short, calça…
como-usar-botinha-de-cano-curto-10
As jaquetas jeans também são uma opção para fazer uma sobreposição com uma terceira peça e enriquecer o look com a bota. Novamente, se o resto do look vai ser vestido, saia ou calça, fica a seu critério.
como-usar-botinha-de-cano-curto-7
Para quem curte look com peças práticas, os macaquinhos também são uma boa opção. E aí, você pode combiná-lo com acessórios de franjas para um look mais boho, coletes de couro para um visual mais rock, e até cardigans, se você quiser um look mais fofinho.
como-usar-botinha-de-cano-curto-8
Blazers também são uma opção. Dão uma arrumadinha no visú, sem necessariamente ficar “too much”,  já que você pode combinar com shorts curtinhos (aliás, se o short for curtinho demais o blazer dá uma equilibrada!), saias ou vestidos.
como-usar-botinha-de-cano-curto-9
Se estivermos em dias mais frescos, a jaqueta de couro é uma excelente opção. Quase um clássico!
Por fim, uma última inspiração para gente guardar sobre como usar botinha de cano curto: sobrepor uma camisa branca ou similar de botão com um pullover, combinando a dupla com saia ou short fica fofo demais, gente!! Bem feminino, bem arrumadinho. Faz ou não faz bonito?

Espero que vocês tenham curtido esse estilo de post “como usar”. Há um tempão que eu não fazia um assim por aqui, né? Mas se quiserem posso voltar a fazer mais vezes <3 vocês que mandam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário