06 outubro 2015

Esmalte da Semana: I Like to Mauve It (Bourjois)

E aí galerinha, tudo bem??

Eu sou a Sassá, criadora e autora do blog Tudo Sobre Esmaltes e, a partir de hoje, vou vir aqui de vez em quando mostrar para vocês um pouco desse mundinho dos esmaltes.

O lindinho escolhido para esse post de estréia é um dos mais queridos na minha coleção de mais de 500 vidrinhos coloridos: o I Like to Mave It da Bourjois.



Para quem não conhece, a Bourjois é um marca popular francesa de make e, para nossa sorte, atualmente já é encontrada com bastante facilidade no Brasil e os preços estão bem mais camaradas do que há 3 ou 4 anos atrás. É uma das minhas marcas favoritas de esmalte, e olha que eu conheço muitas e muitas.

O I Like to Mave It é um esmalte texturizado, ou seja, ele tem em sua fórmula partículas que proporciam um acabamento com relevo que lembra areia, por isso que os esmaltes desse tipo também são chamados de Sand (areia em inglês). Esmaltes assim também costumam ficar foscos ao secarem, como é o caso desse. E a graça desse acabamento está aí, na textura e na falta de brilho.


Talvez alguém esteja se perguntando: não gosto de textura nem de esmalte fosco, posso usar extra-brilho com esse tipo de esmalte? E eu respondo: poder, pode, mas você vai precisar de várias camadas de extra-brilho para deixar o resultado lisinho e brilhoso e eu particularmente odeio ver as minhas unhas "gordinhas" de tanto esmalte.


Ele é um mauve com brilhinhos dourados, uma verdadeira obra-prima. Apesar de ter textura, ela é bem suave e delicada. Passei duas camadas e ficou tudo lindo. A secagem é bem rápida. Apesar dos brilhinhos, achei bem tranquilo de limpar.

Com certeza é um must-have!!

Gostaram? ;)

Beijos e até a próxima!

Onde comprar: Meu Vícío / Sepha / Beleza na Web

Um comentário: