15 outubro 2015

1 peça 3 Looks: Outubro Rosa

Fala Galera!
Senta que lá vem fotos hahaha, no post de hoje, eu e mais umas amigas blogueiras, resolvemos fazer um post juntas, dai a ideia de postar uma vez ao mês sobre um determinado tema e cor, em honra ao Outubro rosa escolhemos o rosa para esse mês!
Escolhi minha camisa pink, que acredito ser uma peça super usável, montei look´s bem diferentes com ela.
O primeiro look 
Nesse eu fui mais ousada, e se joguei na bandagem sem medo, esse look foi ao ar a alguns dias atrás, achei que mesmo usando uma calça de bandagem, não ficou vulgar por conta de ser uma calça flare, ficou equilibrado e bem bonito.

O segundo Look
 Pensei em tirar o obvio do vestido, que seria usar com vermelho ou cores neutras, arrematei  com um cinto, ficou uma sobreposição básica mais bem arrumada.
O Terceiro Look
 É oque eu mais uso no dia-dia, algo básico mais ao mesmo tempo arrumadinho e super usável não é mesmo amores? sapatilha para deixar o look bem comfy e voilá! 
O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama


 Como Prevenir:

O câncer de mama na verdade ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de auto-cuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos.

Sintomas do câncer de mama

Geralmente o câncer de mama não apresenta sintomas no início. A partir do momento que começa a ser palpável, pode estar associado a um caroço na mama. Também pode ser representado por áreas de abaulamentos ou retrações de pele. Manchas ou alterações na pele da mama. Ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos são sanguinolentos ou semelhantes à cor da água de geladeira ao descongelarmos o congelador.

Ao contrário dos que muito pensam, a dor mamária é um sintoma muito comum das mulheres, mas raramente esta associada ao câncer de mama. A dor das mamas geralmente possui causas ligadas a alterações hormonais ou emocionais.

Como realizar a prevenção do câncer de mama?


Espero que tenham gostado do meu post e que realizem o auto exame que é muito simples e eficaz, mais antes não esqueçam de passar nos outros blogs.
 As minhas amigas fizeram post´s lindos sobre esse dia tão importante .
Blogs participantes: 


4 comentários:

  1. Amei...Amei...Amei! Todos ficaram incríveis! Mas o look dois eu fiquei apaixonada....
    Esse vestido, com a camisa rosa ficou perfeito!
    beijinhos linda

    ResponderExcluir
  2. Adorei Thai você arrasa como sempre, amei de verdade me apaixonei pelo vestido com a camisa rosa ficou bem fofo um beijão lindona.
    http://www.minaimperfeita.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei Tha! Você arrasou nos looks menina, cada um mais lindo que outro!
    Preciso confessar que me apaixonei demais por essa calça bandage! <3 Mas o segundo look conquistou meu coração! Esta liindaaa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindona!
    Os looks são lindos, amei a ideia do post, acho muito legal fazer posts assim de conscientização!
    Beijoooos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir