12 agosto 2014

Você é tudo isso mesmo!

Hoje eu decidi abrir o coração, e falar um pouco sobre mim, espero que se identifiquem, e que sirva para muitos de vocês, de alguma forma. 

Oque as pessoas pensavam sobre mim, me incomodava da maneira errada, e como é se incomodar da maneira certa? 
Todos nós de algum modo, se preocupamos, e nos importamos sim, como as pessoas nos olham, como elas falam ao nosso respeito,  e isso não é ruim, isso é bom, só não podemos viver em favor disso, viver para agradar pessoas é um erro que muitas pessoas cometem ao longo da vida, e acabam perdendo sua própria identidade, eu sei, eu já fui assim em algum momento da minha vida, mais esse texto não veio aqui, para falar apenas sobre oque eu já passei por isso, e sim como devemos ser, e a postura que devemos tomar, quando a sociedade, pessoas nos impõe rótulos.
primeiro, você têm que saber quem você é ! sabe quando ninguém está por perto e você, faz oque dá na telha? 
Essa é você! aquilo que você não faz, na frente das pessoas, por que acha que elas vão achar um absurdo, essa é você! não estou falando de intimidades, estou falando de comportamento.
Segundo, você tem que se aceitar!
Sabe quando você se sente muiiito feia??? quem já, não se sentiu assim? acredito que todo mundo já passou por isso, até as mais belas beldades TVlistícas, não importa qual seja seu comportamento, nem o tamanho da sua cintura, ou quadril, você precisa entender que você é assim mesmo, e precisa se amar, e desapegar dos velhos hábitos de se menosprezar, diga a si mesma, eu sou tudo isso mesmo , eu me amo, eu sou especial !
aquilo que você pensa de si mesma, reflete muito em você, sabia?
toda vez que alguém dizia, que eu era estranha por que vivia indo a igreja e não beijava todos na escola, eu dizia, realmente eu sou diferente, mais isso não me torna melhor ou pior que você, Eu sou tudo isso mesmo!
 Uma certa vez, minha amiga se abriu comigo e disse, - Tha eu não gosto de fulano, mais todo mundo está querendo que eu fique com ele, e ficam incentivando, eu já não aguento mais, acho que vou ficar, quem sabe as pessoas param de me encher o saco!
Oii ? é isso mesmo, você vai aceitar a opinião de pessoas, quando a sua é totalmente diferente, e vai fazer a vontade delas, apenas para ser bem aceita no grupo?
Pensem bem antes de tomar uma decisão, essa é mesmo a sua vontade? ou está fazendo para agradar alguém, ou para quem você está tomando essa decisão?
Terceiro, você pode mudar oque for de pior e tornar-lo o melhor! você não é perfeito, e sabe que têm muitas coisas que precisa mudar, todo mundo sabe oque precisa mudar, seja ser mais estudioso, ou ser mais calma, você sabe oque precisa mudar! isso não é mudar para ser bem aceita, isso é mudar para si mesmo.
 sobre mim? eu já fui muito explosiva, sempre fui de falar oque pensava, e acredite isso nem sempre é bom, ser sincera é uma coisa, falar tudo que pensa é outra, rs já magoei muita gente por falar oque pensava, e aos poucos eu fui conseguindo enxergar que ao invés das pessoas gostarem da minha sinceridade, elas estavam se afastando de mim. sim, eu era tudo isso mesmo!  rs o importante é saber se esse "tudo mesmo, que você é"! é bom ou ruim, e ai você vai mudando...
Mudar? Mais Tha, você começou o texto falando de se aceitar, e agora já mudou o rumo.
Sim, as vezes é preciso mudar, para ser feliz, hoje eu continuo sendo sincera, mais não vou logo falando para a pessoa que o corte que ela fez, não valorizou, claro se ela me perguntar, eu falo - poxa eu prefiro o outro corte, mais de forma moderada, e que não agrida a alegria que a mesma sente por está diferente.
Eu mudei sim, mais continuo com a minha essência. 
Quarto. você não é auto suficiente! - Poxa eu sou assim pronto e acabou, quem me amar vai ficar do meu lado!
Não é bem assim, nem sempre estamos corretos, nem sempre tomamos as atitudes corretas, se coloque no lugar das pessoas a sua volta, observe se você gostaria de ser tratado como você trata as pessoas.
O sentimento de auto suficiência não para por ai, têm pessoas que acha que ter amigos é algo errado sabia? haha engraçado isso, mais é a verdade.
Conheço várias pessoas que usam até texto bíblico para não ter amigos, ou é desculpa por não tê-los ? sabe porque Deus disse isso?  "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! "
Jeremias 17:5 Deus deixa bem claro, que não podemos colocar expectativas no homem, pois se assim fizermos, seremos frustados, pois o homem é falho, ele não disse para não termos amigos, na verdade as pessoas esquecem da última linha, que diz - e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! 
Se você colocar alguma pessoa, na frente de Deus, isso sim é maldição para sua vida, pois ele sempre deve está em primeiro plano em nossa vida, por exemplo - Não posso deixar Deus, por um amigo, ou se um amigo deixar de crer em Deus, também parar de crer ! 
Então, faça amigos, seja sociável, seja alegre, se divirta, tenha histórias para contar, isso faz um bem u.u 
Por ultimo - Nunca é tarde, para recomeçar !
Essa frase, já diz tudo. Enfim, não esqueça que vida passa rápido e você pode desfrutar do melhor aqui no tempo terreno, então não se queixe de coisas pequenas, olhe ao seu redor veja, que a cada manhã, Deus te dá uma oportunidade de recomeçar e fazer diferente, não olhe para quem é mais elevado, para quem têm mais $ financeiramente, para quem têm mais poder aquisitivo, olhe para si, veja o potencial que você têm, e saiba, VOCÊ É TUDO ISSO MESMO...
                                                                                           Por Thaize Aizza.

16 comentários:

  1. para tudo
    eu amei vc escreve belissimamente bem
    bezossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. "aquilo que você pensa de si mesma, reflete muito em você"
    Mais pura verdade ^^

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é verdade, Jessica, que saudade de ver vc por aqui em!
      Volta sempre, beijos

      Excluir
  3. Adorei o texto flor, bjuuus...
    http://chovendo--emparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEIIII!!! falou tudo e de uma forma simples !! adoro seus posts tha!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post, achei que você falou tudo, são dicas que temos que tentar trazer para nosso dia-a-dia.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu layout. Amei suas fotos e Amei seu blog. Quero sair daqui mais não <3
    http://ventodeagosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun Mariane, obrigado linda, seja bem vinda!

      Excluir
  7. Que belo raciocínio vc expões nesse texto Thah! Meus parabéns!

    ResponderExcluir