31 janeiro 2014

Cabelo: Franjas

Oi meninas, resolvi falar de cabelo/franja hoje, quem nunca, pensou em ter uma franjinhas, que atire o primeiro pente, sqn ok? haha eu sempre amei franjinhas, no auge dos meus 14/15 anos eu não usava outra coisa, além de franjinhas e cabelo super longo, assim que casei eu resolvi adotar cabelos mais curtos e franjas mais compridas, para tirar a cara de adolescente, já que tinha gente que não acreditava que eu havia casado, eu associava a minha carinha, haha mais como eu amo, resolvi voltar com elas no final de 2013, não sei até quando vou aguentar , mantendo elas, afinal eu aparo um vez por semana, sério cresce muito rápido, e  se não aparar, fica coçando o olho e tals, também têm o fato do calor, têm que manter o cabelo sempre limpo, afinal uma franja oleosa não é nada bonito, meu cabelo é muito oleoso na raiz, imagine o meu drama, mais é uma paixão, minha franjinha 
Trouxe algumas fotos, que mostram , que não é necessário ter cabelos lisos,  para ter  franjas, oque deve ser respeitado, é qual o tipo de franja fica legal para o seu formato de rosto. 
Agora vamos as dicas:
O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.
( esse é o meu caso, meu rosto é oval)

Rosto Quadrado – Aquela franja reta deve ser evitada, pois deixará seu rosto mais quadrado, mas, se ela for mais longa e em camadas, pode cair bem.

Rosto Redondo –  As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são ótimas opções e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto. Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula. Qualquer que seja o comprimento do corte escolhido, fios assimétricos e desconectados equilibram o formato da face e dão certo estilo. Principalmente se seu cabelo for cacheado ou crespo. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor.  
Mais como saber o meu tipo de rosto Thaize?
Super DICA :
1. Faça um rabo-de-cavalo . Se caso possuir franja, use uma faixa ou grampo,para que fique para trás,
2. Olhando no espelho, desenhe o contorno do seu rosto no vidro com um lápis de olhos (é lavável!)
3. Compare o contorno com estas ilustrações para entender qual o formato do seu rosto! E voilá, 

Se permitam a assistir esse vídeo, e vejam os truques que, o expert Marcos Proença usa, e que nos também podemos usar com a franja.

A ultima dica, não menos importante:
Tenham na bolsa sempre um shampoo seco, de preferencia um full size como esse, é um tamanho bem menor, que dá para levar para todo lado, ele vai ajudar a manter a sua franja com cara de limpa, nos dias mais quentes, eu uso e recomendo, se quiserem ver o efeito desse shampoo seco, eu fiz um post sobre ele aqui - Resenha-shampoo-seco.html 
(Essas são as minhas dicas, baseadas em mim, nas dicas que recebo de cabeleireiros e profissionais da área.)
E ai, já ficou com vontade de ter franja? espero que tenham gostado das dicas, comentem aqui em baixo↓ um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário